terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Passo a Passo da Escova Marroquina Nutrilizz com Argan Oil – Embelleze

Oi, pessoal

A Embelleze e o Instituto Embelleze lançaram a Escova Marroquina Nutrilizz.

Eu tive a oportunidade de testar. Mas antes de mostrar o resultado gostaria de compartilhar com vocês o passo a passo e a técnica da Cabeleleira Maria José (Zezé) do Instituto Embelleze.

A Escova Marroquina Nutrilizz com Argan Oil pertence à linha profissional da marca, outros detalhes da escova clique aqui.
Vamos conhecer o passo a passo para aplicação:

1) Lavar duas vezes com pré-shampoo da misuke;
2) Enxaguar e tirar o excesso da água;
3) Separar o cabelo em quatro partes;
4) Aplicar a loção redutora de volume no cabelo mexinha por mexinha (tem que ser mexa por mexa), com auxílio de um pincel;
5) Deixar agir por 25 minutos;
6) Ai vem o segredo...Secar o cabelo mexa por mexa e em sentido para baixo;
7) Pranchar o cabelo bem prachado com mexas finas;
8) Esperar esfriar o cabelo ir para o lavatório tirar todo o produto;
9) Aplicar uma máscara de hidratação Novex Óleo de Argan como condicionador e retirar;
10) Deixar secar naturalmente ou com auxílio de um secador;
11) Finalizar com o Nutrire Marrocan Óleo de Argan.

O Pré-shampoo da linha misuke, pertence à linha profissional da Embelleze. Ele tem a função de preparar os cabelos para a carga de queratina e a hidratação que compõem o tratamento. Deixa os cabelos completamente limpos para garantir uma avaliação correta da situação dos mesmos. Então, você pode usar os produtos sempre que for fazer uma escova de tratamento, cauterizações e hidratações.

A Loção redutora de Volume não tem cheiro, é sem formol, certificado pela Anvisa e pertence a uma empresa séria que está a anos no mercado.

O formol é prejudicial à saúde, tanto da cabeleleira quanto da cliente. Há uns anos atrás eu fazia escova progressiva e inteligente, com todas elas eu saia do salão chorando devido ao formol uma agressão ao cabelo, com a Escova Marroquina Nutrilizz com Argan Oil eu não senti cheiro de nada, nada mesmo.

Há 3 anos atrás fiz uma escova inteligente e na ocasião comentei com amigos que ela não tinha funcionado nada no meu cabelo, e até achei que deixou me cabelo mega espigado e até então não sabia qual era o motivo. Ontem conversando com a Zezé ela me atentou a uma coisa que o tratamento que ela vez tem técnica para escovar e pranchar o cabelo, e lembrei que na ocasião da minha escova inteligente a cabeleleira sequer se deu ao trabalho de pranchar meu cabelo mexa por mexa, ela dividiu em quatro mexas e pranchou as quatro de uma vez.

Aprendi uma coisa esse e qualquer outro tratamento não adianta fazer com aquelas cabeleleiras preguiçosas que divide o cabelo em dois e seca ou prancha tudo de uma vez só, o segredo e pranchar bem pranchado mesmo.


Resultado:


Vocês querem ver o resultado com detalhes, antes e depois?? No próximo post irei mostrar como ficou e a minha opinião e outras coisinhas heheh :D

Beijinhos

Lilian Araujo

9 comentários:

  1. Ameeeeeei essa dica!
    Faço curso na Embelleze, vou me informar por lá sobre esse produto!
    Bjoooks,
    Patty.
    http://patty-coisinhasetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Patty, o produto é muito bom, meu cabelo ta lindo!!! To "in love"

    Obrigada pelo comentário!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. só não entendi uma coisa , passa o produto e lavo? achei que escova progressiva tivesse que deixar. Esse produto é assim mesmo passa e tira na mesma hr?

    ResponderExcluir
  4. Não é escova progressiva. Sim o produto é retirado no mesmo dia.

    Beijinhos Lili

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber se quando lavar o efeito continuara liso e se e sse produto e achados em casa de cabeleleiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fiz ele ficou uns 3 meses liso o produto pode ser encontrado na Embelleze
      Beijos

      Excluir
  6. Oi. Gostaria de saber se posso fazer isso em casa ! e em quanto em quanto tempo posso fazer a escova marroquina?
    Que produtos usas para manter a progressiva?
    BJUS* fica com DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem? O ideal é que uma pessoa faça para você, pois tem que escovar bem, o segredo é a escova heheh.
      Eu fiz em dezembro do ano passado e até hoje não tenho feito mais nenhuma escova de alisamento e pretendo não fazer mais. Meu cabelo não ta tão liso, mas ta sem volume. Eu estou hidratando toda semana com um produto novo que comprei em breve irei fazer resenha.
      Beijinhos Lili

      Excluir
  7. Aprenda o passo a passo da escova de Argan
    Para os cabeleireiros que atendem clientes com cabelos extremamente secos, a Brasil Ervas desenvolveu uma metodologia especial para a escovação. A Escova de Argan foi elaborada para que o profissional maximize o uso dos produtos da linha Argan Therapy, proporcionando o melhor resultado para a cliente.

    Siga o passo a passo:

    1. Antes de lavar, com os cabelos ainda sujos, aplique o Óleo de Argan da Brasil Ervas por todo o comprimento do fio. Fique no vaporizador ou deixe descansar com a touca de alumínio por 05 minutos. "Mesmo sendo um xampu hidratante, o produto sempre possui algum componente que pode ressecar os fios. Por isso a aplicação do óleo antes da lavagem, ajudando a prevenir os danos em cabelos extremamente secos", explica Regiane Avelar, Coordenadora Técnica da Seed Cosmética.

    2. Lave o cabelo com água morna, usando o Shampoo de Argan da Brasil Ervas. Repita a operação.

    3. Aplique a Máscara de Argan da linha Argan Therapy com algumas gotinhas do Óleo de Argan. Massageie os fios e o couro cabeludos (sem aplicar diretamente na raiz) e deixe descansar por 20 minutos com a touca de alumínio ou no vaporizador. "Nesse tempo de descanso do cabelo, a absorção da manteiga de Argan que compõe a Máscara da Brasil Ervas acontece mais profundamente - o que proporciona um melhor resultado, já que a manteiga de Argan proporciona mais emoliência e hidratação aos fios", orienta Regiane.

    4. Enxague bastante até retirar todo o excesso do creme.

    5. Escove os fios normalmente e finalize com um protetor térmico.

    Gostou da dica? Então experimente nos cabelos de suas clientes e contem para nós qual foi o resultado. Mas, atenção, a Escova de Argan foi desenvolvida para cabelos ultra ressecados. Cabelos relativamente secos, normais e oleosos pedem outro tratamento - fazendo essa escova em outros fios, cabelo pode ficar pesado.

    Entre no site www.meushampoo.com.br e ganhei uma amostra da mascara de reparação intensiva (Argan Mask)
    http://www.meushampoo.com.br/p-36-aprenda-o-passo-a-passo-da-escova-de-argan

    ResponderExcluir