sábado, 22 de outubro de 2011

Casa do Perfume: Essencial Make Up

Oi meninas,

No sábado dia 22/10/2011 teve um curso de automaquiagem na Casa do Perfume com uma maquiadora da marca Essencial e eu estive lá para pegar algumas dicas para vocês. O post ficou enorme, mas tem tantas dicas legais que resolvi deixar tudo!!! Espero muito que vocês gostem.


A marca Essencial é uma marca criada dentro Marcelo Beauty. A maior diferença delas entre elas é a qualidade das embalagens. A Essencial tem a mesma qualidade dos produtos só que as embalagens são mais simples as da Marcelo Beauty são sofisticadas e por isso torna ela um pouco mais cara.

A maquiadora Patrícia conversou, fez maquiagem explicando o passo a passo, depois ajudou cada uma fazer sua maquiagem e tirou dúvidas das participantes.

Ela falou sobre o passo-a-passo que deve ser seguido antes da maquiagem que é limpeza de pele, tonificação e hidratação, e explicou que isso deve ser seguido em todos os tipos de pele. Disse ainda que esse primeiro passo é importante para fixar mais tempo a maquiagem. Ressaltou a importância de usar um bom demaquilante na retirada da maquiagem, pois se não houver uma boa limpeza pode ocasionar o enfraquecimento dos cílios e flacidez da pálpebra.

Após o próximo passo foi a aplicação do primer. A marca Essencial não possui primer, mas a Marcelo Beauty tem primer hipoalergenico que suaviza as linhas finas. A aplicação do produto é sempre do centro para fora.

O corretivo contém quatro cores. Ela informou que ele não vai esconder todas as olheiras e sim disfarçar. A aplicação dos produtos sem excesso nas olheiras e pequenas manchas e depois com batidinhas para fixar.

A Base liquida e compacta também vem com quatro cores. Eu testei a base liquida que achei bem liquida mesmo e da uma cobertura muito suave à pele. Eu usaria tranquilamente. Já a base compacta da uma cobertura bem mais pesada eu não testei no rosto, mas fiz um swacth e achei a consistência bem grossa, sabe? Eu não usaria.

A Maquiadora deu umas dicas bem legais quanto à base que eu vou colocar para vocês:
- A base precisa sumir no rosto para não ficar parecendo uma máscara;
- A pessoa precisa prestar muita atenção para não esquecer de passar a base perto da raiz do cabelo, pois senão vai ficar estranho;
- Para espalhar a base faça isso com batidinhas por todo rosto até metade do pescoço.

O pó compacto também vem em quatro tonalidades ele vai dar o acabamento aveludado à pele. A dica que ela deu para aplicação é que com o pincel de lado passe no produto, retire o excesso e só depois passe no rosto.

A dica para sobrancelha foi utilizando um pincel chanfrado e uma sombra marrom aplique nas pequenas falhas. Ela utilizou o marrom do duo “Coral”.

O que eu achei do duo de sombras da foto: Eu achei muito pigmentado e achei que a cor pega bem forte na esponjinha ou pincel, mas achei a cor um pouco dura na hora de esfumar, sabe? Eu tinha que testar mais, pena que não comprei para testar em casa
Eu tenho dois vídeos no meu canal no youtube falando sobre sobrancelha e correção 1º Resenha Contém 1G X koloss e o 2º Corrigindo falhas da sobrancelha e comprando os produtos que tenho usado

Ela demonstrou três looks uma para o dia a dia, noite com preto e noite com sombra solta.

Para o dia a dia, bem básico, utilizando o duo pôr-do-sol ela explicou onde aplicar cada tonalidade de sombra e deu uma dica para as meninas que não sabem ainda delinear os olhos passar um lápis rente aos cílios e esfumar com um cotonete.

O que achei desse duo: Achei bem pigmentado e não achei a cor tão dura como o duo anterior

O que eu achei: o lápis não é um dos mais macios do mundo, mas achei bom e bem pretinho e olha que fiz o swatch sem força.

O que eu achei: Achei o aplicado da máscara muito bom é aquele que deixa os cílios bem separados do jeito que gosto

Quanto à aplicação do batom ela deu duas dicas uma delas foi como deixar os lábios bem desenhados, que seria aplicando um lápis da mesma tonalidade do batom fazendo o contorno dos lábios ou com um pincel próprio para lábios. A outra foi como deixar os lábios carnudos que foi aplicando gloss transparente nos lábios e falou ainda de como não estragar o gloss transparente durante a aplicação em cima de um batom escuro antes de aplicar nos lábios ela aplica na mão e com um pincel para lábios ela vai aplicando o produto.

Selecionei alguns batons e fiz swacth

Rosa Nouveau

Goiaba (As duas maquiadoras estavam com esse batom e eu achei muito lindo).

Fricote
O que achei dos batons: Eles são bem pigmentados, não tem cheiro e as cores são bem atuais e alguns lembraram muito os famosos da MAC

Ela falou sobre a aplicação do blush e os tipos de rostos. O redondo, quadrado e oval ela aplica subindo das maçãs para as têmporas e o rosto pequeno seria das maçãs para o lado.

Eu selecionei o Blush rosado para fazer swacth que a primeira vista é muito chamativo, mas você aplicando ele fica super natural

E para noite ela demonstrou dois look um utilizando um preto no canto externo dos olhos e outro aplicando sombras soltas em pó. Uma dica muito legal que ela passou foi que quando a sombra for em pó solto antes de usá-la carregar no pó compacto embaixo dos olhos com isso se a sombra solta cair por algum motivo é só “varrer” a área que o pó compacto vai ajudar a retirar a “sujeira”.

Cor: Marrom

Cor: Cobre claro

Eu gostei muito das dicas e da oportunidade de ter contato com a marca.


É isso, eu espero muito que vocês tenham gostado!!!

Deixem comentários, ta?

Beijinhos

Lilian Araujo

4 comentários:

  1. Oi Lilis querida
    uma pena eu nao ter participado
    esses cursinhos lá na Casa do Perfume são uma mao na roda
    e a maquiadora Patrícia uma fofa sem fim
    aliás...probabilidade grande dela estar maquiando as meninas na festa do blog!
    : )

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas! Saber que tem uma linha boa, com preço bom é ótimo. As embalagens encantam mas economia e qualidade combinam melhor. Beijos

    ResponderExcluir